segunda-feira, 18 de julho de 2011

Era-lhe necessário


João 4: 4 – “E era-lhe necessário passar por Samaria”.

                Jesus se dará a conhecer sempre. Ninguém poderá alegar não tê-lo conhecido. Ele vem quebrando paradigmas, formalismos, culturas, mas sem desrespeitar.
                Jesus sabia que era necessário passar por Samaria. Algo de especial aconteceria lá. Alguém seria encontrado pelo Senhor. O Mestre não foi orgulhoso, ele foi ao encontro do perdido. Ele, mesmo sendo “o cara”, se humilhou, indo buscar a ovelha desgarrada. Diferentemente, muitos líderes evangélicos, atualmente, são intocáveis. As ovelhas não podem nem chegar perto. Pra falar com eles é como ganhar na loteria. Por isso que era necessário a Jesus passar por aquela cidade. Se o homem que foi designado para isso não fizer, Jesus o fará pessoalmente. ELE VEM NOS ENCONTRAR.
Ele fará coisas que não entenderemos (João 4:7), mas depois farão sentido. Ele anunciará coisas espirituais e deseja relacionar-se conosco (João 4:10). Ele mostrará que existe uma carência interior em nós que somente Ele poderá curar (João 4:14). E, por último, certamente, Ele nos confrontará (João 4:17 e 18). O confronto é para mudança de caráter, para que o Espírito Santo possa habitar no homem.
                Por fim, é necessário que Jesus passe pela igreja (o homem, templo do Espírito Santo, Noiva). mostrando coisas espirituais, direcionando, CONFRONTANDO. Após conhecermos o PROFETA (João 4:19), Ele (o Senhor) só virá se o buscarmos, pois já não há inocência.
VEM SENHOR. TUA IGREJA CLAMA POR TI.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aba Pai


Ele é o único Deus, e não há outro.
Ele é o Rei dos reis e Senhor do senhores.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carnais




I Coríntios 3: 2 e 3
“Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?”.

            Na igreja, existem pessoas muito distantes de Deus, distantes de Deus, próximas de Deus, muito próximas de Deus e as que são íntimas de Deus.
Pessoas carnais e pessoas espirituais. Pessoas que querem um relacionamento profundo com o Senhor, pessoas que querem as bênçãos do Criador e pessoas que querem um clube social. Até quando não discerniremos o que devemos ou não procurar? Quais são as prioridades?
            O povo de Deus está acostumado a tomar leite. Comer comida sólida requer mudança de comportamento. Requer conversão. Requer profundidade no rio do trono. Requer GOVERNO DE DEUS. Temos sempre a sensação de sermos insaciáveis. Buscamos as formas e não nos aprofundamos no conhecimento de Deus.
            Precisamos cultivar nosso relacionamento com o Mestre. Ter a mente de Cristo. Sermos INTÍMOS DO PAI.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Primeira postagem

Graça e paz!

Essa é a primeira postagem do meu novo (e primeiro) blog.
Espero que o Senhor nos revele sua vontade, através de sua santa (pura e verdadeira) palavra.
Em Cristo,
servo.


Este foi meu devocional de hoje:


I Coríntios 1:22-24 – “Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus”.

Poder e sabedoria de Deus
            A crucificação de Cristo é poder e sabedoria de Deus. Buscamos títulos, formas, coisas inéditas, mas nos esquecemos de que o verdadeiro milagre está na cruz. Não na cruz propriamente dita, mas no sacrifício de Jesus. Porque não bebemos direto da fonte? Porque sempre temos que inventar coisas? Muitas vidas não são transformadas, mesmo dentro da igreja. Acreditam ou buscam os “sinais”, e somente isso. Os sinais seguirão aqueles que creem. Assim sendo, não devo buscar sinais e, sim, crucificar-me com Cristo. Aí, sim, verei o poder e a sabedoria de Deus. Poder transformador de vida, milagres, sabedoria pra tomar decisões, intimidade com o Senhor.
            Essa é a verdadeira vida do cristão: a crucificação. Tudo o que vier depois, será acréscimo de Deus. Não podemos inverter a ordem, pois haverá uma grande chance de não nos relacionarmos com o Criador. A glória que existe no relacionamento com Deus é fruto da morte do “eu”. Se não houver morte, não há glória. Se não houver crucificação, não há poder e nem sabedoria de Deus.