Jesus se dará a conhecer sempre. Ninguém poderá alegar não tê-lo conhecido. Ele vem quebrando paradigmas, formalismos, culturas, mas sem desrespeitar.
Jesus sabia que era necessário passar por Samaria. Algo de especial aconteceria lá. Alguém seria encontrado pelo Senhor. O Mestre não foi orgulhoso, ele foi ao encontro do perdido. Ele, mesmo sendo “o cara”, se humilhou, indo buscar a ovelha desgarrada. Diferentemente, muitos líderes evangélicos, atualmente, são intocáveis. As ovelhas não podem nem chegar perto. Pra falar com eles é como ganhar na loteria. Por isso que era necessário a Jesus passar por aquela cidade. Se o homem que foi designado para isso não fizer, Jesus o fará pessoalmente. ELE VEM NOS ENCONTRAR.
Ele fará coisas que não entenderemos (João 4:7), mas depois farão sentido. Ele anunciará coisas espirituais e deseja relacionar-se conosco (João 4:10). Ele mostrará que existe uma carência interior em nós que somente Ele poderá curar (João 4:14). E, por último, certamente, Ele nos confrontará (João 4:17 e 18). O confronto é para mudança de caráter, para que o Espírito Santo possa habitar no homem.
Por fim, é necessário que Jesus passe pela igreja (o homem, templo do Espírito Santo, Noiva). mostrando coisas espirituais, direcionando, CONFRONTANDO. Após conhecermos o PROFETA (João 4:19), Ele (o Senhor) só virá se o buscarmos, pois já não há inocência.
VEM SENHOR. TUA IGREJA CLAMA POR TI.