Há algum tempo sonho com minha antiga escola de segundo grau. No sonho, permaneço neste grau enquanto outros amigos já estão na faculdade. Já acordei várias vezes angustiado, achando que tinha sido reprovado (de verdade) e teria que passar tudo outra vez.
O que não percebi é que eu não tinha (ou tinha) motivos aparentes para ter esse tipo de sonho, e de forma recorrente. Algo estava errado. Comecei a olhar, então, para minha vida espiritual. Eu estava errando há anos no mesmo problema. Eu estava causando o meu deserto. Aquele deserto que não veio de Deus, mas veio por causa do pecado, da murmuração, do distanciamento de Deus.
Ver outros amigos à frente (no sonho) era difícil. Sentia-me desvalorizado. Sabia que tinha capacidade, mas não avançava. Pude perceber algumas coisas bem espirituais neste sonho.
· - Estava sendo reprovado;
· - As pessoas estavam avançando e eu, ficando pra trás;
· - Eu estava tendo outras (novas) oportunidades.
Deuteronômio 8: 1-3 –“Todos os mandamentos que hoje eu vos ordeno cuidareis de observar, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o Senhor, com juramento, prometeu a vossos pais. E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem”.
Enquanto viver no meu caminho, serei reprovado. Meus amigos, irmãos alçarão novos voos, mais altos, eu ficarei para trás. Mas Deus é misericordioso para me dar novas oportunidades. É uma questão de posicionamento. O quanto mais rápido me posicionar, mais rápido conquistarei a terra.
O deserto terá fim. Eu sei que terá. Se eu parar, não conquistarei a terra prometida. É TEMPO DE SER APROVADO, OBEDECENDO.