segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Meu nome
Ao lermos I e II Crônicas ou Números pensamos: pra que tanto nome? Em que isso vai me edificar?
Lembro-me do dia em que meu nome saiu no Diário Oficial, informando o chamado após aprovação em concurso público. A sensação foi estranha. Meu coração bateu tão forte que achei que fosse passar mal. Entretanto, que alegria ver meu nome numa convocação pública. Quantas pessoas gostariam de ter seus nomes inscritos lá! Que privilégio o meu!
“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.
Apocalipse 3:5
Pude tirar algumas conclusões da leitura de livros como Números ou Crônicas:
· Deus se importa com todos, individualmente. O trato do Senhor conosco é igual senha: pessoal e intransferível;
· Por mais que pareça cansativo e sem proveito, tudo o que Deus faz é proveitoso e gera fruto. A perseverança em ler tais livros leva-me a entender a necessidade de se prosseguir na caminhada;
· Deus quer o meu (o seu) nome no livro da vida. Porém, necessário é, antes, VENCER. Esta vitória não está baseada em conquistas pessoais, como comprar um carro novo ou uma casa nova, mas em permanecer fiel ao Senhor.
É assim: o trato que Deus quer ter contigo é pessoal e íntimo. Ele te chama pelo nome. Ele conhece você desde o ventre. Persevere em buscá-lo e terás o nome inscrito no livro da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário