terça-feira, 7 de outubro de 2014

Só o filé



Josué 5:6 – “Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egito, e não obedeceram à voz do Senhor; aos quais o Senhor tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o Senhor jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel”.


            Certa ocasião, ouvi de um antigo líder: “Herison, você perdeu o filé”. Ele estava fazendo menção a tudo o que o ministério de louvor, do qual fiz parte durante muito tempo, estava colhendo de bom, enquanto eu, por causa de pecado, tive que me afastar. Lembro o quanto minha alma doeu, uma vez que amava tanto o ministério.
            Lembro-me de alguns pequenos conselhos que desprezei e de momentos e situações que poderiam ter sido evitados, uma vez que, além de trazerem satisfações momentâneas desagradariam ao Senhor. Perderia muitas bênçãos e momentos legais de comunhão...
            Como excelente remédio, Deus dá o tempo. Tempo para chorar. Para repensar. Para refletir, para se arrepender, para refazer e recomeçar. Recordo-me de um momento triste, onde um pastor estava numa tremenda crise financeira. Após a “lavagem de roupa” em meio à reunião de líderes, foi exposto que o homem de Deus estava tão mal espiritualmente falando que até voltara (ou começara) a fumar. Ao final da reunião, dirigiu-se à porta de saída. Parou por um instante e contemplou a igreja. Ninguém ao seu redor. Acredito que até ele tinha a sensação de solidão, que o próprio Deus não estava presente. Fato é que o pecado (não o fato de fumar, mas a falta de vida com o Senhor) o levou àquela situação. Hoje, graças a Deus, está em pé outra vez, pastoreando. Glória a Deus!
            Deus tem uma mesa farta. Preparada. Mas a verdade é que os “privilegiados” não querem desfrutar das bodas do Noivo. Será que Ele terá de chamar os menos afortunados? O próprio Deus se incumbiu de não permitir aqueles que saíram do Egito de não entrarem na terra prometida. Por quê? DESOBEDIÊNCIA. Há leite e mel a serem jorrados na vida dos que pagam o preço do amor ao Senhor.
            Em tempos de apostasia, o amor (ato de decidir por alguém) se esfriará. Os princípios de Deus se tornarão banais. O sexo antes do casamento, o respeito aos pais, não roubar, não adulterar serão coisas ultrapassadas e de pessoas caretas. O rombo no coração estará cada vez maior e as pessoas procurarão “coisas” para suprir a carência da presença de Deus.

Como diz Pedro: andai em temor, durante a vossa peregrinação (na terra) – I Pedro 1:17.

Nosso lar não é aqui!!!
Prossigamos em conhecer e fazer a vontade daquele que nos criou. Suas bênçãos simplesmente nos acompanharão.
Busque enquanto se pode achar.

Um devocional em forma de desabafo.

Em Cristo,

Herison.


Nenhum comentário:

Postar um comentário