O corpo humano sofre ataques de milhões de microrganismos (bactérias, fungos, e vírus). Alguns são benéficos e, outros, não. Para não ter uma luta perdida, é necessário que o corpo possua um sistema imunológico forte. Assim também é com o espírito.
Gálatas 5:16 e 17 – “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis”.
Dia a dia, sofremos ataques do inimigo. Ele tenta desfazer as fortalezas que nos separam do pecado. Suas armas são as OBRAS DA CARNE (Gálatas 5:20 e 21). Estas ferramentas de satanás deixam nosso sistema imunológico espiritual baixo, levando muitos à morte (separação de Deus).
Os crentes, aqueles que são casa espiritual de Deus, devem fortalecer os muros da cidade, serem guiados pelo Espírito e deixarem que Ele gere os seus frutos (Gálatas 5:22 e 23). A consequência de um sistema imunológico espiritual fortalecido é intimidade com Deus. E saber que em meio às dores o Todo Poderoso se levantará a seu favor. É saber que se as ondas se levantarem sua casa não será derrubada. É saber que no final de tudo, ele se encontrará com Jesus num lugar muito especial, preparado só para ele.
O que precisamos entender é que enquanto formos crentes “sociais”, que professam uma fé linda, uma religiosidade perfeita, mas uma vida longe de Deus, perderemos as lutas até o dia em que perderemos A GUERRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário