quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MÁSCARAS: TODOS NÓS USAMOS



            Máscara é sinônimo de representação. Quando representamos, saímos de nós para encarnarmos outra coisa ou pessoa. Eis algumas de suas funções: disfarçar, esconder a identidade ou simples adereço.
            A máscara pode esconder uma beleza inigualável ou horrível fisionomia. Ela nos limita no caminho de encontro com a VERDADE. Quando a usamos, paramos diante o nosso ego. Por sua causa, podemos ficar separados de pessoas e até de Deus.
Tristeza, depressão, pecado estão enclausurados nas grades do coração do homem. Muitos usam o dinheiro como máscara. Outros, as emoções. Outros, a religião. Escondem-se por não terem a coragem de expor suas mazelas.

Tiago 5:16 – “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação”.

                Não somos ensinados a percorrer o caminho da humilhação, passar pelos átrios da vergonha, expondo o quão somos falhos, e sacrificar nossas vontades (aquelas que não exaltam a Deus) no altar do Senhor. Todo aquele que se humilhar, será exaltado.

Ajude-nos a tirarmos nossas máscaras, Senhor. É melhor a humilhação dos homens do que o fogo do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário