sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A FOLHA DA ÁRVORE




                Estava andando pela calçada, distraído, quando uma folha meio seca bate em minha cabeça. De imediato, deu-me vontade de murmurar pelo acontecido, mas me veio à memória um versículo:
Mateus 10:29 e 30 –Não se vendem dois passarinhos por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”.

            Logo percebi que nada acontece sem que o Senhor reja. Ele é o Grande Maestro do Universo. Tudo anda em perfeita harmonia. Coincidentemente, a folha cai exatamente em minha cabeça, para fazer-me lembrar de que Deus está no controle de tudo. Entretanto, porque o mundo anda em tamanha desarmonia, em caos?

Genesis 2:15-17 – “Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

            Existe em nós, criaturas de Deus, algo que o próprio Criador nos deu: pensamento. Como disse Descartes: “penso, logo existo”. Assim sendo, pensando, tenho, ao menos em tese, capacidade de raciocínio, o que me leva a fazer escolhas. Cada escolha tem seu destino. Deus nos dá o livre arbítrio.
                E a folha, o que tem a ver com tudo isso? Deus, em sua extrema soberania, tem planos perfeitos para os seus filhos.

Romanos 12:2 – “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

                Esta é a vontade de Deus para nós. Sermos como a folha – sermos dependentes d’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário